Subscribe:

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Programas

Ashampoo Burning Studio 2009 Advanced 9.05



"Um dos melhores programas gravadores de discos ganhou uma versão completa e totalmente gratuita!"


Por que instalar um programa completíssimo, cheio de recursos que você nunca usará? Faz sentido instalar um programa que ocupará vários gigabytes do seu HD, quando você só queria um gravador de discos? No Ashampoo Burning Studio 2009 Advanced isso não acontece. Com um download de aproximadamente 40 MB e espaço utilizado de 80 MB após a instalação, o Ashampoo se consagrou como um dos preferidos da categoria, e não é à toa, pois sua interface é fácil, intuitiva e não oferece nenhum mistério ao usuário.

Esta versão é totalmente gratuita, sendo necessário que você efetue um pequeno registro para poder receber o seu número de série e usar o Ashampoo totalmente de graça, sem limite de tempo, nem qualquer outro tipo de limitação irritante. E o melhor de tudo: você pode usá-lo em português, o que deixará sua vida ainda mais fácil.

Interface principal do programa.

Não daremos instruções detalhadas de como usar o programa, pois a facilidade com que as tarefas podem ser feitas elimina a necessidade de um tutorial completo. Porém, como nesta versão é necessário um registro gratuito para que você possa usar o programa completamente, mostraremos o que você precisa fazer para obter o seu número de série.

Número de série grátis!

Você não leu errado, e também não se trata de uma pegadinha. O Ashampoo Burning Studio 2009 Advanced é totalmente gratuito e sem qualquer limitação, mas para poder usá-lo assim, você deve fazer um registro. Porém, o primeiro passo é abrir a instalação. O passo a passo abaixo mostra tudo o que você precisa saber.

1. Abra o programa de instalação e siga os passos mostrados no vídeo abaixo.

2. Repare que a opção “Get fullversion key” já estará marcada. Deixe-a assim para que após o término da instalação, você possa fazer o registro e ganhar o seu número de série.

Deixe a opção marcada.

3. No final da instalação, depois que você clicar em “Finish”, será aberta uma janela do programa como a imagem abaixo, bem como uma página contendo o formulário de registro. NÃO FECHE a janela, pois você precisará dela após o registro.

NÃO feche esta janela.

4. Quando você clicou em “Finish”, foi aberta uma página com o formulário mostrado abaixo. Ele está em inglês, mas nós guiaremos você até o final.

Digite seu email e clique em SEND.

5. No primeiro campo, preencha seu endereço de email. Os demais campos são opcionais, então clique no botão “Send” (enviar). Você receberá um email contendo um link de confirmação (só para saber se o email preenchido é realmente válido).

*Alguns provedores de email podem considerar a mensagem como spam. Por isso, se nada aparecer na sua caixa de entrada, verifique a caixa de spam.

6. Acesse sua conta de email e abra a mensagem enviada pelo Ashampoo. Clique no link demonstrado na imagem abaixo, para ser redirecionado ao último passo do registro (o link que você receberá não será igual ao da imagem).

Clique no link que será enviado ao seu email.

7. Depois de clicar no link do email, você verá a página abaixo. Perceba que o seu endereço já está preenchido. Os campos que contêm a palavra “optional entry” entre parênteses são informações opcionais. Em seguida, clique na opção “Private”, caso seu objetivo seja usar o programa em casa. Se a sua intenção é utilizar na empresa ou escolas/universidades, marque uma das duas outras opções.

Terminando o registro.

O campo “Language” define a língua em que você deseja que o site se comunique com você (não é o idioma do programa). Defina-o como “English” para facilitar. Em “Country”, escolha o seu país de origem, que no nosso caso é o Brasil. O campo “Sevice Letter Format” serve para que você escolha o envio de emails em HTML ou somente texto. Por fim, se você desejar fazer parte da comunidade Ashampoo, que começará a funcionar no final do ano, marque a caixa “Yes, I want to be part of the free Ashampoo community".

8. Finalmente, clique no botão “OK, Send”. Depois de alguns segundos, seu número de série estará no email registrado.

Número de série.

9. Copie o número de série e volte à janela do Ashampoo que havia sido aberta. Selecione a opção “Enter key” e clique em OK.

Inserindo o número de série.

10. Na pequena janela que se abrirá, cole o número de série e depois clique em “Register”. Uma mensagem de confirmação será exibida se tudo der certo.

Cole o número de série.

11. Pronto! Você já pode usar o Ashampoo Burning Studio 2009 Advanced sem se preocupar se ele vai parar de funcionar depois de alguns dias.

Mudando o idioma

Quando você instalar o programa, ele estará em inglês, mas não se desespere, pois é fácil mudar a linguagem da interface para o português. Veja abaixo como fazer.

1. Clique no menu “Settings”, depois em “Languages”.

Mudando o idioma.

2. Na janela que será aberta, marque a caixa que está ao lado do item “Brazilian Portuguese”.

Selecionando o idioma português.

3. Clique no botão OK e reinicie o programa.

Resumo das funções do programa

O Ashampoo Burning Studio 2009 Advanced é praticamente idêntico à versão “Ashampoo Burning Studio 2009” em termos de operação. Segundo os desenvolvedores, foi adicionada uma ferramenta de confecção para etiquetas de discos e caixinhas, além de ter sido melhorado o desempenho e a compatibilidade — e não podemos esquecer que a nova versão é gratuita e completa.

Gravar Discos de Dados: cria ou edita CDs, DVDs ou Blu-rays

Fazer Cópias de Segurança ou Restaurar Arquivos e Pastas: faz discos de backup com os dados selecionados por você, com a opção de criptografar as informações.

Extrair e Gravar Músicas: grava CDs de áudio comuns, CDs, DVDs e Blu-rays com MP3 ou WMA, arquivos de música para serem usados somente no PC e extrai faixas de CDs de áudio comuns.

Gravar Arquivos de Filmes: grava DVDs com tudo que é necessário para reproduzi-los em aparelhos comuns, VDCs e SVCDs ou copia arquivos de vídeo para CDs, DVDs e Blu-rays, para reprodução somente no PC.

Copiar um CD/DVD/Disco Blu-Ray: faz uma cópia exata do disco inserido no gravador.

Criar e Gravar Imagens de Disco: grava imagens ISO, CUE/BIN e ASHDISC em CDs, DVDs ou Blu-rays, cria arquivos de imagem nos formatos ISO, CUE/BIN ou ASHDISC a partir de CDs ou DVDs.

Ajustes Avançados: cria cópias de discos, permitindo alterações no conteúdo, se desejado.

Apagar CD-RW, DVD+RW...: faz a limpeza de discos regraváveis.

Planejar e Imprimir: Capas, Etiquetas e Adereços: permite a criação de etiquetas para discos e caixas.

OBSERVAÇÃO: quando você clicar no link de download, uma nova aba ou janela do seu navegador será aberta. Clique no link "Click here to start download" e aguarde que o download comece.

_________________________

Avast! Free Antivirus 5.0.89 Beta



"A nova versão do Avast está disponível para testes. Se você quer ajudar a identificar as falhas dela, teste-a."


O Avast, um dos mais eficientes antivírus gratuitos do mercado, está com cara nova em uma nova versão. Depois de anos de bastante sucesso com a versão 4 (e suas atualizações, claro), o Avast passa por uma revolução esperada há muito tempo.

A revolução é tanta que o Avast abandonou o padrão de cores frias (azul principalmente) para tons escuros combinados com laranja e amarelo, só para começar. As mudanças passam da interface para o uso do programa com novos mecanismos de proteção. Porém, mesmo com tamanha mudança, o Avast não perdeu nada das características que fizeram dele completo e até mesmo comparável a concorrentes pagos.

Avast é uma gíria antiga relacionada aos piratas e que mais tarde foi incorporada à língua inglesa. "Avast" era um comando usado para parar rapidamente ou desistir. Um equivalente em português seria ainterjeição "alto". Já pela definição desse termo, você pode perceber como será a proteção e “captura” das ameaças em seu computador.

Atenção antes de baixar!

Esta versão do Avast é sabidamente uma versão para demonstrar a nova cara desse antivírus. Ela é direcionada para usuários entusiastas que querem conhecer as novidades e ajudar no desenvolvimento do antivírus enviando informações sobre falhas e sugestões.Não é recomendado usar esta versão do Avast como fonte de proteção para seu computador.

Interface

A interface do Avast passou por uma grande transformação. Antes ela se assemelhava a um tocador de mídia, hoje ela está mais parecida com outros antivírus, com menus facilmente identificados à esquerda e os detalhes deles exibidos à direita.Tudo que o Avast oferece é facilmente acessado nesta nova interface:status da proteção, estatísticas, novidades, scans, proteção em tempo real e manutenção – tudo está à mão em poucos cliques.

Animações gráficas especiais podem ser utilizadas, mas a recomendação é ter um bom computador para isso. Eles são mais agradáveis, fato, mas podem sacrificar um pouco da performance em alguns computadores.Em resumo, o Avast perdeu um pouco do arrojo daquela ousada interface que o marcou, mas ganhou muito em praticidade e facilidade de uso.

A interface do Avast mudou muito.

Proteção

Uma das maiores novidades da versão 5 do Avast é uma sensível modificação no mecanismo de proteção, com novas funções bastante interessantes. Agora, o Avast oferece uma espécie de “escudo de comportamento”, mecanismo que supervisiona comportamentos suspeitos para identificar e barrar vírus antes que eles entrem em ação. Claro, como não poderia deixar de ser, a proteção já característica doAvast – com web, programas P2P e comunicadores instantâneos – continua.

A procura por ameaças em um computador pode ser feita de quatro maneiras: uma busca completa, uma busca rápida, busca em dispositivo removível ou em uma pasta específica.Outro mecanismo ótimo de defesa é o scan durante o boot do Windows, que identifica vírus teimosos e difíceis de serem identificados quando oWindows já está inicializado. O nível de heurística do Avast pode ser definido por você entre três níveis: baixo, médio e alto.

Diferentes modos de scan para proteger seu PC.

A proteção em tempo real

A proteção em tempo real é uma grandiosa arma do Avast. Ela tem o intuito de identificar ameaças antes de entrarem em ação e evitar assimo eventual estrago. Documentos são verificados antes de serem abertos, arquivos são vasculhados quando salvos, mensagens de email e atividade na web são monitoradas, entre outras áreas.

Diferentes tipos de proteção em tempo real.É você quem escolhe o que deve ser monitorado e a intensidade desse monitoramento. Vale o lembrete: quanto maior esse nível, mais exige-se da memória RAM, portanto leve em consideração este detalhe.

O modo silencioso

Tudo que se passa pelo Avast é facilmente notificado com análises detalhadas e informações fáceis de consultar. E qualquer parâmetro das notificações podem ser modificados para suas preferências.

O Avast tem a opção de trabalhar em modo silencioso, ou seja, sem incomodar você com notificações, mensagens ou alertas. Isso não significa que o programa para de funcionar, ele apenas não exibe tais avisos. O modo silencioso pode ser ativado, por exemplo, quando uma plicativo em tela cheia estiver ativado. Assim você evita interrupções bruscas.

É BETA!

Esta é uma versão para testes do Avast. Ela está longe de ser a versão final, tanto que algumas janelas e funções estão indisponíveis. Para ser bem direto: esta versão do Avast não é recomendada nem mesmo pelos desenvolvedores como a ferramenta de proteção de um computador.Ela é destinada a entusiastas e usuários dispostos a testar o antivírus para informar falhas e bugs para os desenvolvedores.

Atente para as seguintes falhas já conhecidas:

  • É possível instalar a versão 5 Beta sobre a versão 4.8, mas isso não érecomendado. O ideal é remover a versão que você tenha do Avast,reiniciar o computador e então instalar a versão 5 Beta.
  • O escudo de comportamento ainda não está totalmente conectado. É, de fato, um esqueleto da função. O escudo de navegação e a ferramenta antirootkit também não estão conectados e 100% funcionais.
  • O Avast está mudo. Não há sons por enquanto, mas eles estarão presentes na versão final.
  • O design pode passar por modificações, como por exemplo cantos arredondados.
  • A interface pode “se bater” às vezes com a barra de sistema. Uma informação pode aparecer em uma, mas não na outra, por exemplo.

As páginas de novidades, comunidade e registros não funcionam, estão apenas indicadas.

Tempo de uso

A partir desta versão, cada atualização do Avast vai expirar em dois meses até o lançamento da versão final. É uma espécie de bomba-relógio que desativa uma versão usada durante dois meses. Fique sempre atento para atualizar a sua versão.

_____________________________________________________________________

µTorrent 2.0 Beta 16222



"Chegou o beta da segunda versão do cliente de torrent mais leve e fácil de usar que você já viu."

Agora não há mais motivos para temer os tão comentados e utilizados arquivos torrent. Com o µTorrent, o download desses arquivos torna-se fácil para qualquer pessoa. Muitos usuários não utilizam as redes de torrent devido à maneira como se fazem os downloads. Ao contrário de outras redes em que os arquivos são encontrados e simplesmente baixados, os arquivos torrent necessitam que um pequeno arquivo com os dados de fontes seja carregado previamente, o que gera muita suspeita para quem é leigo no assunto.

Novidades incorporadas até o momento

Como você deve saber, versões beta sempre trazem novas funcionalidades, mas ainda não estão completamente prontas. Ou seja, conforme os testes forem se desenvolvendo, novas alterações poderão ser feitas, bem como problemas antigos e bugs novos serão corrigidos. O usuário, no entanto, não notará diferenças entre a versão atualmente disponível e a 2.0 Beta, que ainda está em desenvolvimento. As maiores alterações são de caráter interno, ou seja, correções em pequenos problemas, ajustes e melhorias na programação e forma como o µTorrent trabalha. Veja abaixo algumas das novidades:

— Melhoria no sistema de gerenciamento da conexão, para que o impacto do cliente de torrent não seja tão grande, ou seja, a ideia é não deixar mais que os seus torrents atrapalhem a navegação.

— Muitos serviços de internet banda larga estão limitando a quantidade de dados que você pode transferir por mês. Como downloads por torrent são ladrões de franquias de dados, o µTorrent teve uma adição interessante, permitindo que você defina um limite de dados. Assim, quando tal limite for atingido, o programa irá parar os trabalhos de download para não estrapolar os limites impostos pelo serviço contradado.

Nova função para habilitar o controle de dados.

— Foi adicionado um assistente que testa as configurações da sua rede, para verificar se as portas de comunicação necessárias para o bom funcionamento do µTorrent estão devidamente abertas.

— Muitas outras mudanças foram feitas em relação às versões anteriores, mas elas terão reflexos quase imperceptíveis para o usuário.

VERSÁTIL E EFICAZ

Não há motivo para preocupação. Estes pequenos arquivos funcionam como uma espécie de guia que fornecem as coordenadas para o download, tais como: endereço da fonte, nome do arquivo e tamanho. A função de um cliente torrent, portanto, é a de executar esses pequenos guias e iniciar o download, de modo que você possa gerenciá-lo e acompanhar o seu progresso.

Rapidez

Clientes torrent podem atingir excelentes velocidades.A grande vantagem dos arquivos torrent em relação a downloads diretos está no mecanismo de distribuição, o qual compartilha automaticamente os pedaços baixados por cada usuário, minimizando (e muito) o uso do servidor. Deste modo, todos compartilham trechos do arquivo entre si e elimina-se o problema com filas para download, encontrado frequentemente em servidores diretos.

Praticidade

µTorrent não requer instalação e permanece na barra de sistema (ao lado do relógio), ocupando menos de 6MB de memória RAM! Mesmo sendo tão portátil, oferece inúmeros recursos para o controle de downloads, bem como definição de prioridades e informações sobre as fontes. Além disso, conta com uma interface muito agradável e de fácil uso, com botões ilustrados muito bem definidos.

Recursos

  • Múltiplos downloads simultâneos.
  • Configurar e agendar tarefas.
  • Limitação de velocidade global ou por arquivo.
  • Continua downloads pausados rapidamente.
  • Download de RSS.
  • Suporte a Mainline DHT.
  • Download de múltiplos arquivos ao mesmo tempo.

    Não perca mais tempo na fila de espera por downloads. Utilize o µTorrent para baixar seus arquivos e comprove sua eficiência junto a dados torrent!

    A UNIÃO BITTORRENT E UTORRENT

    Se você conhece os clientes BitTorrent e µTorrent e percebeu muitas semelhanças entre eles nas suas últimas versões — mais semelhanças que o normal entre clientes torrent —, tudo pode ser facilmente explicado. Afinal, não se trata de uma mera coincidência. O criador do BitTorrent, Bram Cohen, anunciou, em dezembro de 2006, que havia comprado o µTorrent, concorrente mais leve e com recursos inovadores.

    Em 2007, o BitTorrent lançou a primeira versão do programa que conta com as melhorias trazidas pelo µTorrent. Além disso, poucos dias antes, o próprio µTorrent também foi lançado com os benefício de seu comprador.

    O BitTorrent trouxe de seu ex-concorrente a base da interface, além dos conteúdos dos menus na barra deles. Isso significa que funções avançadas, como aprimorar a sua interface Web, foram finalmente adicionadas ao BitTorrent. Outro benefício “importado” foi a leveza. Uma das principais características do µTorrent é que ele quase não exige nada de seu sistema, e o BitTorrent se aproveitou disso e ficou mais leve também.

    Essa união gerou um dos melhores compartilhadores do mercado.

    Ambos possuem rastreador RSS e barra de pesquisas, mas é justamente aí que os dois programas seguem caminhos diferentes. O µTorrent direciona suas buscas no MiniNova, enquanto que o BitTorrent busca no site homônimo, que possui a maior parte de seu conteúdo pago. Além disso, o BitTorrent oferece o serviço Get Stuff, com links para filmes, TV, música e jogos, tudo no site do cliente.

    Não há sinais que Bram Cohen vai abandonar um dos dois clientes. Um desses sinais é o fato de que o BitTorrent continua com o código aberto e o µTorrent continua com o mesmo fechado. O simples fato de manter dois programas distintos também indica essa preocupação de não acabar com nenhum deles.

    Em discussões em diversos fóruns, comenta-se que o µTorrent poderia ser uma versão portátil do BitTorrent, mantendo este último como uma versão convencional para desktop. No entanto, não há nada que confirme esses boatos.

    Para saber mais sobre o BitTorrent e baixá-lo, clique aqui.

    OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: esta é a versão 2.0 Beta, o que significa que erros ainda podem ocorrer, pois o programa não está totalmente estável. Se você preferir, pode baixar a última versão antes do Beta, que apesar de não ter algumas funções presentes no 2.0, é estável e sem problemas.






    0 comentários:

    Postar um comentário